Blogia
cartasmidiasemmascara

Carta do dia 10.12.2006

Desarmamento a força


Gostaria de saber a opinião de algum colunista do MSM sobre o recadastramento das armas de fogo. A meu ver, criou-se o maior número de dificuldades possível (teste psicológico, teste prático e pagamento de taxa), a fim de que o proprietário de arma de fogo seja obrigado a devolver a sua arma por bem ou por mal, ou seja a maioria desidiu pelo "não", mas a minoria irá conseguir o seu intento, ou seja, desarmar o povo. Enquanto isto, os bandidos estarão livres para agir, sem teste psicológoco, sem taxas e praticando a vontade em alvos reais: nós.


Orlando Frison


Prezado Orlando,

Você está absolutamente certo sobre a grande palhaçada que é o Estatuto do Desarmamento e o embuste que foi o Referendo. Eu já me referi ao assunto em duas ocasiões aqui no Mídia Sem Máscara: A farsa do referendo (18/8/2005) e Você compraria um carro vermelho? (12/7/2005).

O que este governo  quer são três coisas: 1º. Desarmar o quanto puder o cidadão de bem (lembre-se do que disse Benjamin Franklin: "QUANDO TODAS AS ARMAS FOREM DE PROPRIEDADE DO GOVERNO, ESTE DECIDIRÁ DE QUEM SÃO AS OUTRAS PROPRIEDADES.") Dá para entender a complacência do governo quanto às armas nas mãos do pessoal do MST, e a fiscalização severa nas mãos dos fazendeiros?     

2º. Com o recadastramento eles terão um controle absoluto das armas nas mãos dos cidadãos de bem. Amanhã, se decidirem confiscar todas as armas, eles saberão perfeitamente onde as armas estão. Quanto ao arsenal da bandidagem e do MST...

3º. Achacar o cidadão com um novo imposto. Faça o cálculo: fala-se que existem oito milhões de armas nas mãos de cidadãos de bem (estimativa do Governo). Como a taxa é de 300 Reais o governo, em tese, vai arrecadar 2,4 Bilhões de Reais a cada três anos, já que este é o tempo de validade do registro da arma.

Segundo me informou uma loja de armas, o custo total para o registro da arma fica em Mil Reais, incluindo-se o despachante, o psicotécnico, o aluguel do stand e outras despesas, em que o proprietário da arma irá incorrer a cada três anos. Além disso, submeter-se à via crucis não dá direito automático ao registro. A polícia vai então avaliar se você precisa de uma arma ou não. Dá para entender a molecagem: o que deveria ser um direito sagrado seu (defender a si e sua família) passou a ser uma benesse que o Governo concede! Vamos a um caso hipotético (o meu é um bom exemplo) que moro numa casa térrea em um bairro isolado. Com um pouco de sorte talvez a polícia ache que eu mereço ter uma arma. Bem, e se daqui a três anos eu me mudar para um apartamento, em uma zona mais central, e as "autoridades competentes" julgarem que eu não preciso mais ter uma arma, o que vai acontecer? Vou ter a arma confiscada? Vou ser obrigado a vender uma arma, que me custou mais de Mil Reais, pelos 100 Reais que a campanha do desarmamento pagou?  E as pessoas que já possuem uma arma devidamente registrada pelas leis anteriores e que as "autoridades competentes"decidirem que eles não tem mais necessidade de uma arma? O que vai acontecer com eles?

Você realmente acredita que oito milhões de cidadãos de bem vão de fato registrar suas armas?

Atenciosamente,

Peter Hof

0 comentarios