Blogia
cartasmidiasemmascara

Cartas do dia 26.10.2006

Escola em casa

 


Senhores,

 

Sou católica, praticante, catequista na minha paróquia ha 14 anos, porém acho que a escola não deve ser feita em casa, contrariamente à educaçao religiosa que deve começar dentro da família. Toda criança deve ter contatos com outras crianças e saber fazer a diferença entre verdades impostas e lavagem cerebral.Saibam os senhores que, na Alemanha o ensino religioso é feito dentro das escolas, quer sejam públicas ou particulares, pagos pelo govverno.

 

Cordialmente


Vivian Bertrand


 
 
 
 
Artigo "Impunidade ou responsabilidade?" de Márcio Del Cístia
enviada em 26/10/2006


Permita-me discordar de alguns trechos do referido artigo."Mesmo na atual anarquia constitucional deste nosso ridículo arremedo de democracia, o poder emana do povo. Cabe a nós, povão, agora e sempre, manifestar nossa vontade e exigir seu cumprimento." (op. cit.) Discordo diametralmente. Se o poder emana do povo, então o povo poderia revogar até a verdade, como está sendo feito agora pela grande aprovação popular de Lulla. As leis naturais, incluída a supremacia da verdade, não podem ser revogadas. Então, o poder não pode emanar daqueles que intentariam tal revogação.O poder emanando do povo força a aceitação de que tudo é relativo, pois que tudo pode ser permitido ou revogado desde que a fonte legisladora seja o legítimo emanador do poder: o povo, supostamente. Mas a afirmação "tudo é relativo" é uma tremenda contradição lógica. Se for verdadeira, seria então absoluta -- o único valor supostamente não-relativo -- contrariando ela mesma. Portanto é falsa. "Frédéric Bastiat: '(Lei) é a organização coletiva do direito individual de legítima defesa'. Implícito aí o fato, nem sempre claro, que o direito individual - à Vida, à liberdade e à propriedade - é anterior e precedente em relação às leis e sua única origem válida." (op. cit.)"[...] temos um pântano político, ou melhor, sócio-político, fértil em pestilências. Foi a sociedade civil - nós - quem os [atuais privilegiados do Poder] pusemos lá [nas estruturas institucionais facilitadoras] e permitimos fazer o que fazem." (op. cit.)Estes seus parágrafos confirmam minhas afirmações de que o poder não emana do povo; é anterior a ele, pois que deve ser conforme a natureza humana; não pode contrariá-la, sob pena de justificar a injustiça."Nossa natureza humana, enquanto espécie, não mudará a curto ou médio prazo." (op. cit.)Discordo. A natureza humana é imutável. Uma espécie nunca deixa de ser o que é por causa de mutações genéticas, a despeito da fé irracional evolutiva, a qual não possui provas."Tal como parece que nosso corpo de leis foi criado por advogados para que advogados enriqueçam, nossas instituições de governo - começando pela Constituição - parecem estruturas normativas (...) priorizando o benefício dos perversos" (op. cit.)"[...] independentemente das ideologias vigentes - ou sua absoluta ausência - a corrupção e os crimes por abuso do Poder tendem a uma constante. E constante que se incha celeremente pela arrogante e descarada criminalidade, escudada no Poder e na evidente convicção de impunidade." (op. cit.)Novamente seus parágrafos confirmam que o ser humano corrompe e se corrompe ao assumir que é o legítimo emanador do poder; ao negar que deveria apenas exercê-lo e obedecer à verdadeira origem do poder, que são as leis naturais.Pessoas devem exercer o poder, o que é óbvio. A natureza humana não pode exercê-lo, mas é dela que ele verdadeiramente emana.


André Silva


Caro André, 

"Discordo diametralmente. Se o poder emana do povo, então o povo poderia revogar até a verdade, como está sendo feito agora pela grande aprovação popular de Lulla. As leis naturais, incluída a supremacia da verdade, não podem ser revogadas."

Vejamos: "poderia..." "...como está sendo feito..." "...a supremacia da verdade, não pode(m) ser revogada(s). Se 'está sendo feito' não cabe o condicional 'poderia', mas o tempo afirmativo 'pode'. E se sim, contraria seu postulado absoluto que 'a verdade não pode ser revogada'.

Talvez queira pensar um pouco para decidir-se? Humm?

Mais: "O poder emanando do povo força a aceitação de que tudo é relativo pois que tudo pode ser permitido ou revogado..."'

Força" a quem, André? A mim, certamente não, nem a ninguém que eu conheça.

Aliás, o que me parece forçado é o 'pois que' que tenta justificar uma conclusão que tem tanto a ver com a premissa quanto, por exemplo, um 'u' com uma 'alça'. Estará vc, prezado André, deixando-se levar pela associação por proximidade?

Mas, leis da lógica à parte, preciso reconhecer seu total direito de concordar ou discordar a seu gosto. E - regra básica do saudável convívio entre civilizados - seu e meu direito são iguais.

Assim, a serem fidedignas as pesquisas de opinião, não me parece que este porcentual de aprovação ao sr. da Silva implique em revogação da verdade, sinônimo de real, mas em ocultamento e cegueira induzida pelos velhos métodos gramscianos usados há décadas pela esquerdopatia hegemônica.

Há uma pá de coisas, André, que podem ser revogadas - ou anuladas - mas entre estas não se encontra a verdade, o real, porque é um absoluto condicionante: - é o tudo que existe.

Acredite: o desejo de ocultamento e negação da verdade, ou realidade, é o princípio, o meio e o fim das psicopatologias, e um querer eternamente vitimizado pela frustração, porque não se pode destruir seu subjacente reconhecimento nem pelo mais negro e desvairado inferno psicótico.

Penso, ademais, que esta porção progressista de nosso eleitorado se encaminha celeremente para uma dolorosa terapia de choque: dar de cara com a realidade do comuno-petismo. E que Deus os ajude.

Abs

Márcio
 
 
 
 
Lula é Contra o Aborto? Onde?
enviada em 26/10/2006


O Lula continua mentindo, mas o povo continua acreditando no "Sassá Mutema". Mais uma vez o Presidente do Brasil, teve a cara de pau de mentir para o eleitor dizendo que é contra o aborto.

Pergunta: O sr. é favorável à legalização do aborto? Projeto de lei que está na Câmara prevê a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação e amplia a possibilidade de interrupção da gravidez para vítimas de estupro ou pacientes em grave risco. Hoje o aborto é crime com pena de um a três anos de prisão. Estima-se que mais de 1 milhão de abortos clandestinos sejam feitos a cada ano no país.

Lula: Sou contra o aborto, minha mulher, Marisa, é contra o aborto, e tenho certeza de que a maioria das mulheres do mundo é contra o aborto. Ninguém faz aborto porque quer. É preciso orientar as pessoas para que não ocorra a gravidez imprevista. Quanto mais bem informadas, menor será o risco. Além disso, é preciso melhorar cada vez mais o sistema de saúde pública para que as mulheres pobres sejam tratadas adequadamente e não coloquem a sua vida em risco.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u85303.shtml

Quando na verdade no plano de governo do seu partido está prevista a descriminalização do aborto. http://www.pt.org.br/site/noticias/noticias_int.asp?cod=43228

E no programa de governo do próprio candidato também.

http://www.lulapresidente.org.br/site/download/militante/cartilha/Mulheres_205x265.zip,:

Garantir o acesso das mulheres a serviços de qualidade, que reduzam as taxas de mortalidade e morbidade maternas; os agravos decorrentes da violência sexual e doméstica, incluindo serviços de aborto legal; o câncer de colo de útero e de mama; os problemas de saúde mental; as doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS; as doenças resultantes das condições de trabalho. (p. 19-20)

E agora Sr. Presidente? O senhor vai dizer de novo que não sabia de nada, e vai mandar todos os que escreveram o seu plano de governo embora?


Leonardo Tavares de Souza


 
 
 
 
Falta de Representação
enviada em 26/10/2006


Amigos, a algum tempo leio periodicamente este MSM, e felizmente deixei de me sentir solitário na vontade de ver nossa nação enfrentar a situação atual e lutar pelo desenvolvimento moral e ético, que em minha opinião são as coisas mais depedradas por toda a história política e cultural de nosso país.Mesmo assim, sinto que não é feito o bastante por esta causa, mesmo quando, não muito frequentemente, encontramos várias pessoas que compartilham os mesmos objetivos. Entendo que exite um certo medo na consciência brasileira sobre a política, que esta, por fim, corrompe quem participa dela. Mas não consigo ver outra maneira para que as idéias direitistas tomem forma e sejam atuantes na população sem a intervenção direta na política do país, em forma de partido ou outro movimento político. Se já existe, por favor me corrijam.Enquanto isto não acontece, temos cada vez mais movimentos esquerdistas se aproveitando da apatia política da população, colocando suas idéias como verdades absolutas. Apesar de eu difundir as idéias e alertar as pessoas próximas à mim, ou me consideram muito novo para ter razão (sou de 1980), ou concordam, mas deixam em último plano assim que a conversa termina.Não está passando da hora da direita deste país se organizar assim como fazem estas quadrilhas? Representar de maneira sólida a alternativa à esta situação?Eu não tenho força para isto. Mas gostaria que os mais influentes considerassem a opção.


Rafael Fernandes Pereira


 
 
 
 
Ipojuca: alguma coisa está errada, mas leitor não sabe o que é...
enviada em 26/10/2006


Sempre leio este site. Gosto muito. Mas este senhor supracitado, que se diz cineata, mas é ex-cineasta, distorce os fatos e é extremamente parcial nos fatos. Sem padrão.


Jean Rodrigo Pituco


Prezado Sr. Jean:

Gratos pelo seu contato.

Afirmar que lê o MSM e gosta do site infelizmente não impede que cheguemos a uma conclusão simples sobre sua mensagem: você critica aleatoriamente o articulista, ao invés de enumerar os fatos que estão distorcidos, e o que está "sem padrão", seja lá o que isso for. Possivelmente, o que está distorcida é a capacidade de análise do sr., pois além de não apresentar argumentos, ainda cita o fato do colunista ser ex-cineasta, sem explicar o que é que isto tem a ver com o assunto.

Atenciosamente,

Editoria MÍDIA SEM MÁSCARA.

2 comentarios

Victor Valentim -

Haroldo Galves é o recordista nacional em armazenamento de imagens pedófilas: 65 mil.

Sérgio -

Como se sabe, Haroldo Galves é inocente. A armação e as violência que sofreu e que ainda estão impunes por pessoas pagas pelo Estado como o dinheiro do mesmo Haroldo Galves não permanecerão impunes e serão retribuídas de qualquer maneira. As pessoas que acusam Haroldo e o difamam e caluniam terão que pagar de um jeito ou do outro. A Justiça não deixará de alcançar os caluniadores de Haroldo Galves, mais cedo ou mais tarde. Haroldo Galves foi, é e continuará sendo uma batalhador anti-racista, contra o antissemitismo, contra o fanatismo e intolerância religiosa de psicopatas que não medem o perigo ao publicarem calúnias contra Haroldo em blogs e anti-homofóbico. E continuará sendo assim. A vitória pode demorar. Os aliados esperaram 6 anos para vencer os nazistas. Haroldo poderá esperar mais para derrotar seus covardes acusadores. Mas a Vitória também virá.