Blogia
cartasmidiasemmascara

Cartas do dia 07.10.2005

Olavo de Carvalho e a China: erro de avaliação

Fui várias vezes a China, e conheço seu interior, bem como suas principais cidades. Me admirou muito o texto de Olavo Carvalho, normalmente o missivista é brilhante. Mas sobre a China traz somente ódio, rancor, nenhum bom senso e inteligência que lhe é peculiar.  

Sugiro que OC vá a China, estude o país, conheça o planejamento central. A China cresce porque copiou os EUA nas áreas de desenvolvimento...como abrir todo país, iniciar do negativo com 1.3 bilhões de famintos que o comunismo criou ? Somente a economica de mercado conseguiu produzir riquezas no mundo e a China não é diferente. Em 25 anos pos Mao a China já incorporou 250 milhões de pessoas no mercado. Incorpora 30 milhões ao ano, um país ao ano. Ficariam 3.000 anos pobres se abrissem o país com 1.3 bilhões de famintos....em 30 anos poderá haver democracia plena. Deng Xiaoping pensou em tudo durante seu tempo atrás das grades.....

Paulo Sato

 

Olavo de Carvalho: errado, mas não sempre

Sr. Olavo de Carvalho
 
Resolvi mandar essa mensagem para me desculpar por algo que eu escrevi meses atrás dizendo que o sr. fazia por merecer as ameaças que estava recebendo. Na verdade eu não queria defender quem fazia essas ameaças, mas sim criticar as suas colocações e opiniões com as quais eu não concordava e não concordo. No entanto existe uma com a qual eu concordo: trata-se da proibição do comércio de armas de fogo no Brasil. Em primeiro lugar eu acho que fizeram a pergunta de forma errada e, em segundo lugar, eu tenho motivos para achar que se o sim ganhar essa lei estará condenada ao fracasso.

Seria muito bom ver o senhor com o seu brilhantismo e inteligência defendendo o voto não na TV.

Jorge Ernesto Couto de Castro

 

Desarmamento: Abrindo uma caixa preta

Só hoje eu li o artigo intitulado "Desarmamento: abrindo uma caixa preta" do colunista Peter Hof e escrito em 25 de maio de 2005. Gostaria de agrader ao esforço do Peter e dizer que seu trabalho não foi em vão.

É muito bom perceber que a verdade comprovada pelos fatos ainda possui adeptos!

Dario Sabença

 

De lobos e ovelhas

Esse artigo de João Costa nos mostra que o Brasil é hoje um imenso Titanic navegando em águas imorais e podres.

Em esgoto a céu aberto mesmo!

O povo doutrinado e sem pensamento próprio não consegue enxergar a realidade das manobras do governo e toda a degradação espiritual e moral em que vivemos.Assim como o capitão do Titanic ignorava os avisos de icerbers a frente,ofuscado por uma falsa segurança de seu barco: quando tirou a venda dos olhos, o desastre era iminente, inevitável. Mesmo com toda essa corrupção e traição do governo Lula o povo esta relutante em tirar a venda que lhe cega!

Na hora em que o barco começar afundar a quem pediremos socorro?Aos sábios jovens do "tipo assim",que se vangloriam de sua liberdade e não percebem que estão sendo manipulados como marionetes? Aos padres e bispos da Teologia da Libertação comunista corrompedores do evangelho  de Jesus e das almas a quem deviam zelar?As ONGs que passam a mão na cabeça de bandidos? A mídia vendida e emburrecedora das pessoas? Aos desarmamentista que pregam uma tal de "cultura da paz", utópica, que só nos levará a paz de cemitério?As pessoas que acham que a intervenção militar de 64 foi um golpe de ditadura?Aos que acham que Cuba,Venezuela, China, Rússia e etc são "camaradas"?

Não!

Que Deus nos socorra e tire essa venda maldita dos ollhos das pessoas porque o lobo já esta há muito tempo esquentando o caldeirão para jantar as ovelhas!

Luis Roberto C. Lopes

 

Desarmamento: poeira nos olhos de um povo crédulo

Geralmente concordo com os artigos de MSM, mas o autor (Içami Tiba) faz algumas perguntas óbvias e também acho um absurdo chamar de mensalinho - como a imprensa rotulou - os R$ 10.000,00 que Severino cobrava, quando a maioria da população ganha menos, bem menos que isso. Como imprensa séria, honesta e conservadora, o MSM deve dar os nomes certos, e não ir na onda da grande mídia. Em sua maior parte, porém, o artigo é muito bom para conscientizar sobre a falta de ética dos governantes.

Quanto às propagandas ou pesquisas (tendenciosas) aqui nos EUA é exatamente igual. A grande mídia faz perguntas distorcidas, para obter as respostas que quer. Sinto que o MSM não esteja na linha de frente da imprensa brasileira. Mas tenho a esperança que ainda estará.

Adélia

0 comentarios