Blogia
cartasmidiasemmascara

Cartas do dia 06.08.2006

Propaganda Falaciosa

Ao me deparar com as propagandas da empresa IG, fiquei pensando se o CONAR realmente está observando e regulamentando as propagandas de TV em nosso país.

Num primeiro momento, são mostrados artistas (alguns famosos, outros nem tanto), como sendo expoentes de uma mudança paradigmática no mundo. Logo em seguida, aparece uma desconhecida que se torna super importante a partir do momento que assina o provedor desta empresa. Ora, que ingenuidade pensar que um simples provedor pode tornar você "um construtor de um mundo melhor". A premissa "O mundo é de quem faz" é literalmente desmontada nas propagandas subseqüentes: Onde o chefe da repartição, provavelmente um homem casado, é flagrado numa "festa", digamos, um tanto orgiástica e, a partir deste fato, passa a ser chantageado por aqueles "que fazem o mundo". Na outra asneira da série vemos o mesmo chefe sendo ludibriado por um funcionário incompetente que fica manipulando as informações (nítido quando desliga o estabilizador e faz com que o micro deixe de funcionar), com a intenção de "conseguir" um aumento.O que subjaz a estas mensagens? Não seria o mesmo sentimento que estamos notando nos políticos corruptos e vis que dirigem nossa nação de moral tão combalida?

Que nos responda a empresa de publicidade responsável por tanta falácia.O que queremos que as gerações mais jovens aprendam? A mentir, chantagear, enganar, manipular, trocar favores?


Carlos Alfredo Gomes da Fonseca

 








Sou liberal, mas não conservador


Eu queria saber uma coisa: eu me considero um liberal, mas não sou "conservador", tampouco católico. Mesmo sem ser católico conservador, eu posso ser classificado como liberal? Outra coisa: porque vocês nunca falam da perseguição que os homosexuais sofrem em Cuba? Só porque, exceção feita a Janer Cristaldo, parecem ser tão conservadores quanto os terroristas islâmicos? Perdoe-me se eu pareço ofensivo, porém não vejo nenhum problema com o homossexualismo, e acho que pregar "a moral da família" contra o homossexualismo é tão coletivista quanto o social-fascismo das esquerdas e das direitas. Novamente, sinto muito se pareço ofensivo.

Grato pela compreensão.


Davi Padilha Mesquita

Prezado Sr. Davi:

Gratos pelo seu contato.

O sr. demonstra certa confusão em seu contato que provavelmente é fruto de desinformação. O MSM não tem absolutamente nada contra homossexuais, heterossexuais, bissexuais etc. Há opiniões de colunistas pró e contra o homossexualismo, e isso é normal dentro da proposta do MSM. O que este site repudia, isso sim, é a politização do movimento homossexual, que acaba sendo utilizado como elemento de propagação de itens da agenda globalista.

Comparar um site que abre espaço para liberais e conservadores - cujas opiniões tanto podem ser distintas quanto quardar elementos comuns entre si -, com "terroristas islâmicos" ou "social-fascismo" (sic) é no mínimo absurdo - caso o sr. não saiba, há colunistas negros e judeus no MSM.

Sobre a "moral da família", até onde sabemos não está escrito em lugar algum que defender as vantagens de um lar bem estruturado, como fazem alguns colunistas do MSM, esteja proibido. Essa postura de agressividade em relação ao posicionamento de determinados articulistas do MSM - no caso, os que defendem a família e o lar -, ao mesmo tempo que se cobra este site por uma suposta postura de intolerância em relação a um determinado tema - como o homossexualismo -, é de uma incoerência absurda, no melhor estilo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".

Assim sendo, só podemos pedir ao sr. que leia mais, reflita e tente compreender melhor sobre os assuntos que tenta abordar, nos colocando a disposição para ajudar no que for possível.

Atenciosamente,

Editoria MÍDIA SEM MÁSCARA.








Sugestão


Que tal se vocês colocassem um sistema, ao final de cada matéria, para podermos mandar o link da reportagem para e-mails? Esse sem dúvida seria um modo de disseminar as informações do Mídia Sem Máscara, de modo muito mais rápido e fácil, como uma bola de neve.


Igor Brandão

Prezado Sr. Igor:

Gratos pelo seu contato.

O sistema de envio de links está disponível no canto superior direito de cada artigo, e para utilizá-lo basta clicar no ícone "enviar" e remeter o link do artigo desejado para o e-mail escolhido, inclusive com observações.

Atenciosamente,

Editoria MÍDIA SEM MÁSCARA

 

Até quando Israel? O mundo é quem pergunta!


Esta historinha a seguir poderia ajudar em muito à compreensão do que se passa no agora no Médio Oriente: Gênesis 27:15-29."Depois, tomou Rebeca as veste de gala de Esaú, seu filho MAIS VELHO, que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho MENOR.16. E, com as peles dos cabritos, cobriu as suas mãos e a lisura de seu pescoço 17. e deu o guisado saboroso e o pão que tinha preparado na mão de Jacó, seu filho.18. E veio ele a seu pai e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui. Quem és tu, meu filho? (ISAQUE JÁ ESTAVA ANÇIÃO E CEGO)19. E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito. Tenho feito como disseste. Levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe.20. Então disse Isaque a seu filho: Como é isto, que tão cedo a achaste, filho meu? E ele disse: Porque o SENHOR, teu Deus, a mandou em meu encontro.21. E disse Isaque a Jacó: Chega-te agora, para que te apalpe, meu filho, se és meu filho Esaú mesmo ou não.22. Então, se chegou Jacó a Isaque, seu pai, que o apalpou e disse: A voz é a voz de Jacó, porém as mãos são as mãos de Esaú.23. E não o conheceu, porquanto as suas mãos estavam cabeludas, COMO AS MÃOS DE ESAÚ, seu irmão(?). E o abençoou.24. E disse: És tu Esaú mesmo? E ele (Jacó) disse: Eu sou.25. Então, disse: Faze chegar isso perto de mim, para que coma da caça de meu filho; para que a minha alma te abençoe. E chegou-lho, e comeu; trouxe-lhe também vinho, e bebeu.26. E disse-lhe Isaque, seu pai: Ora, chega-te e beija-me, meu filho.27. E chegou-se e beijou-o. Então, cheirou o cheiro das sua vestes, e ABENÇOOU-O, e disse: Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que o Senhor abençoou.28. Assim, pois, te dê Deus do orvalho dos céus, e das gorduras da terra, e abundância de trigo e mosto.29. SIRVAM-TE POVOS(?), e nações se encurvem a ti; sê Senhor de teus irmãos, e os filhos da tua mãe se encurvem a ti; malditos sejam os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que abençoarem".

Senhor Heitor de Paola, até quando Israel seguirá agindo assim? Se é que me entendes!

Antônio Carlos de Oliveira

Caro Antônio Carlos:

Perguntas em forma de parábola são impossíveis de responder pois contém inúmeras armadilhas dialéticas. Seja explícito e verei se posso ajudá-lo.



Atenciosamente,



Heitor

0 comentarios