Blogia
cartasmidiasemmascara

Cartas do dia 14.11.2005

Janer Cristaldo

Excelente o artigo "Meu Coqueiro", de Janer Cristaldo. Parabéns ao MSM por proporcionar um fórum de discussão para as diversas correntes de pensamento sobre os mais variados temas.

Davi Correia

 

"Meu coqueiro"  

Prezado Cristaldo,

Acreditar ou não em Deus é uma questão de foro íntimo de cada um e não deveria nem um pouco irritar ou preocupar, quem verdadeiramente anseia em crer (sou um cristão esforçado). Penso, entretanto, ser uma obrigação estar bem informado sobre o tema em que está se escrevendo. Refiro-me ao trecho da sua última crônica:

"Parece que andei machucando os leitores do MSM, que não conseguem admitir que um ser humano não creia em deuses. Mas nem tudo está perdido, senhores devotos de Maria”.

É fato que cerca da metade dos autodenominados cristãos em todo o mundo não são devotos de Maria, considerando tal proceder idolatria e sem base bíblica (só se adora a Deus), portanto, não os insulte com a sua simplificação atéia, continue estudando e progredindo nas suas crônicas e sem ironia, que Deus continue acreditando em você.

Saudações

Ailton Oliveira

 

Apoio a Cristaldo

Nem sempre concordo com os pensamentos dele, mas admiro muito a forma objetiva, coerente, lógica e, principalmente, verdadeira com que os expõe sem cair em ladainhas piegas do ’politicamente correto’ ou outras baboseiras hipócritas.

A verdade  é para ser exposta doa a quem doer!!!

Entendo-o bem sobre estas classificacões que lhe atribuem confusamente, fazem-no porque não o entendem, não o entendem porque não entendem quem forma seus próprios pensamentos fora da massificacão cinzenta, fazem o mesmo comigo e divirto-me muito: aos foqueiros da minha rua, já pedi que se decidam pois já disseram que sou vagabunda por ter namorados; se ando com amigas, dizem que sou lésbica; se trabalho muito, sou capitalista e gananciosa; se não trabalho sou vadia; não gosto de nenhuma religião e contesto muitas coisas na Bíblia então sou herege, ateu e atoa ainda que eu viva baseada no princípio do respeito a mim mesma e ao próximo, mas não ’amar ao próximo’, respeito mas não tenho que ’amar’. Bom, sou aquele tipo de pessoa ’ame-me ou odeie-me’ e parece que o Senhor também... eu gosto disso pois mantém longe de mim aquelas pessoas ’pálidas’ que fazem a vida chata e monótona e parece que o Senhor também...

Verena

0 comentarios