Blogia
cartasmidiasemmascara

Cartas do dia 15.04.2005

Jornalismo

Fiquei sabendo do site mídia sem máscara através do Programa do Rogério Mendelsky. Vocês são muito competentes.

Sugeri aos meus alunos de jornalismo uma passada pelo Mídia.

Adoraram.
Sérgio de Assis Brasil


A Igreja, Galileu Galilei e Giordano Bruno


Gostaria de ver comentários do colunista Marcelo Moura Coelho sobre esses temas.
Roberto Gomes de Aguiar Veiga



Entrevista com Alceu Garcia


Parabéns ao MSM e ao Thiago Magalhães pela entrevista com o Alceu Garcia. Embora eu não seja um anarco-capitalista, acho importante discutir essas idéias por aqui, mesmo sabendo do choque imenso que elas podem provocar aqui, visto o Brasil ser, infelizmente, um país extremamente estatista
Fábio Barreto


Janer x Marcelo (ou vice-versa?)

enviada em 15/04/2005

Os "rounds" entre os dois articulistas têm nos brindado com doses generosas de história, política, filosofia e, naturalmente, religião. São muitos dados valiosos e certamente os leitores não têm perdido seu tempo.

O que preocupa é que possa degenerar num duelo em que a ironia seja tirada de seu papel coadjuvante e se transforme em protagonista do debate.

O eventual confronto entre duas pessoas, ao invés de duas idéias, pode ser feito via e-mail privado.

O site está cada vez melhor.
Mozart Lisboa


Inquisição


Senhores,

Quanto ao debate de Marcelo Moura e Janer Cristaldo, tenho uma questão que não quer calar.

Sendo totalmente sincero: quem seriam esses malditos cátaros?

Que eu saiba, a inquisição se "notabilizou" por ter ceifado, à base de tortura inominável, a vida de milhares de judeus, principalmente, e intensificou-se após a expulsão de Portugal e Espanha.

Faltou qualquer referência a isso no debate entre os articulistas.

Aguardo um artigo elucidativo, neste site que se tornou de acesso diário obrigatório para mim.

Parabéns a todos.
Victor S. Metta

0 comentarios