Blogia
cartasmidiasemmascara

Cartas do dia 12.10.2006

Parabenização


Obrigado a toda a equipe do MSM. Sou um jovem policial, triste com tudo que vejo na "política de segurança pública" e na "segurança pública política". Sou também estudante universitário e órfão dos artigos do Roberto Campos. Felizmente, encontrei essa excelente revista eletrônica que, com toda sua equipe, me faz a cada dia uma pessoa mais capaz para entender o mundo. É isto. Sei que é apenas um singelo agradecimento mas representa muito para mim poder dizer-lhes este meu muito obrigado. Espero que algum dia, todo o povo brasileiro tenha acesso ao que voces escrevem.

Forte abraço.


Cesar Augusto


  
  
  
Irmão de Lula declara voto em Alckmin

Até o irmão do Lula vota no Alckmin.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1186924-EI6652,00.html

Irmão de Lula declara voto em Alckmin

Fernando Prandi Direto de Santos

Quarta, 11 de outubro de 2006, 21h21 Atualizada às 21h31

O irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, declarou que vai votar no seu adversário, o tucano Geraldo Alckmin, no dia 29 de outubro. O primeiro motivo alegado pelo pedreiro Jachson Ignácio da Silva, que se diz atuante no PT há 20 anos e mora em Mongaguá, litoral Sul de São Paulo, é que é "contra a reeleição". Jachson diz que Lula também sempre foi contra um governante ficar por dois mandatos seguidos no cargo, e que agora não é justo querer utilizar a atual legislação para continuar no poder. "Ele tinha que voltar depois de quatro anos, aí sim o povo iria ver se ele foi um bom presidente", declarou. Os escândalos de corrupção que ocorreram no governo do PT também foram fundamentais para a sua mudança partidária. "É uma falcatrua atrás da outra. O PT me deixou envergonhado. Era a minha esperança, não tinha o direito de errar, como fizeram Delúbio, Zé Dirceu, Palocci. Quando esfria uma, aparece outra". A críticas de um dos 15 irmãos vivos do presidente não param por aí. Para ele, algumas das principais bandeiras do governo Lula, como o Bolsa-Família e o índice de diminuição da pobreza no Nordeste, não são fundamentais para o povo brasileiro. "O Brasil não é só Nordeste. Além disso, o Bolsa-Família é uma vergonha para qualquer governo. O povo não quer esmola, quer trabalho, casa para morar, escovar os dentes, e tudo isso. Não apenas arroz e feijão", disse o irmão de Lula. Questionado se um pouco da sua mágoa com o parente é pelo fato de ser de uma origem humilde e não ter qualquer tipo de ajuda direta de Lula, Jachson declara com firmeza: "não é esse o problema. Ele tem que cuidar do Brasil. Aqui somos cada um por si. Todos somos trabalhadores", ressaltou Jachson, que sempre votou em Lula. Para finalizar, o pedreiro contou como é a sua relação com presidente. "A família fica sem se ver a vida inteira. Somos 15 irmão vivos. A última vez que falei com o Lula foi na posse (em 2002), quando fomos até lá. Tenho outros irmãos aqui na Baixada Santista que converso mais. Mas não sei em quem eles vão votar", concluiu.


Luciano Maia


 
 
 
 
Chuchu

Entendendo o Chuchu

O cidadão foi líder estudantil no final do regime militar e é improvável que tivesse àquela época um perfil “conservador”, “liberal” (ainda hoje não há líderes estudantis com tal perfil e, convenhamos, isto é da idade).Quando ocorreu o retorno do pluripartidarismo, obviamente que um político jovem cujo passado era de líder estudantil se engajasse num partido de “neo-esquerda”, portanto sua ligação com o PSDB seria natural. Até mesmo por conta da propaganda das esquerdas no serviço de desqualificar os “direitistas”, em que ambiente o referido político poderia galgar degraus e conquistar espaços?

As posições de Chuchu têm demonstrado uma boa dose de “conservadorismo” além da sigla a que está filiado, excetuando-se as concessões politicamente corretas. Mostrou-se menos intervencionista que Serra, não tem as ligações pessoais e históricas com o esquerdismo internacional (vide Serra, Covas, FHC), não concorda com a expropriação da Petrobras promovida pela Bolívia, fala em desenvolvimento do Nordeste brasileiro por meio da iniciativa privada, é austero, fez mesmo redução de impostos em São Paulo, etc.

Quem sabe não seja ele o agente da condução do liberalismo ao poder, não exatamente por si, mas pelos que poderão sucedê-lo nesta brecha que ora se abriu. Esta é realmente minha esperança e, sem dúvida, é o terror dos vermelhos.


Fernando Canton Antoniazzi

  
  
 
Debate na Band


Fiquei emocionado com os artigos de Graça Salgueiro e Janer Cristaldo, que são coisas raras na mídia brasileira.

Parabéns e vamos torcer para a vitória final.


Elisur Bueno Velloso


 
 
 
 
Acordo PT/PSDB

Continuo à espera de alguém que me explique como se coaduna o acordo PT/PSDB com o dossiê. Se havia um acordo no qual Serra seria um dos beneficiários em 2010, para que serviria o dossiê que tentou abatê-lo?


Márcio Jacques de Moraes


Prezado Sr. Márcio:

Gratos pelo seu contato.

Será que o tal dossiê era mesmo um dossiê contra o candidato do PSDB, ou havia um "algo mais"? O experiente jornalista Reinaldo Azevedo chegou a levantar a hipótese de que toda a operação teve como pano de fundo uma possível chantagem, e não apenas um esquema de montagem de falsas provas contra a suposta corrupção do candidato José Serra. 

Atenciosamente,

Editoria MÍDIA SEM MÁSCARA.
 
 
 
 
Reeleição

Sou agricultor e estou desesperado com a reeleição de Lula. Será que teremos que agüentar esta quadrilha mais quatro anos?


Wagner Martins


  
  
 
Debate na Band: colunista do MSM é parcial.


José Nivaldo Cordeiro , olá.

Recebi um e-mail com texto seu (abaixo), num estilo preconceituoso sobre Lula.

E com uma visão parcial, sobre o debate na TV Bandeirantes, na defesa do ex-governador.

Cheguei no seu site e nem tenho certeza de que foi você que escreveu o texto.

Afinal, muitos textos que correm pela Internet têm o mesmo tom, o mesmo sarcasmo,

o mesmo preconceito, e, às vezes, não acredito que o autor seja aquele que está

na assinatura. Enfim, mas vendo sua biografia, fiquei com mais dúvida.

O texto é uma contradição com as convicções listadas na sua biografia.

Mas, convenhamos, se não foi você, se foi outro, a Internet possibilita rastrear

o rementente.

Pois lendo o texto abaixo, resolvi dar um basta:

Está na hora de um eleitor, apenas eleitor, como eu,

um simples eleitor, apenas optando democraticamente por um voto,

e no meu caso, até agora, no Lula, se defender na Justiça de pessoas

que escrevem textos preconceituosos como este que me chegou, de sua suposta autoria.

Por quê?

Estão indo longe demais no preconceito.

Vivemos num Estado de Direito e Democrático.

E, acredite, metade deste país desconfia da intelectualidade

como a de quem escreveu esse texto preconceituoso.

Resolvi buscar informações sobre possível processo contra esse texto preconceituoso.

Me defender como eleitor, eleitor de Lula.

E por que resolvi isso?

Por causa dos meus filhos.

Aos olhos de crianças de 6 anos e 8 anos, por causa do preconceito que espalha

pela Internet e outros meios, sou visto como se eu fosse um bandido porque

simplesmente opto em votar no Lula, e porque as pessoas que não concordam

com o Lula, fazem o que esta pessoa fez com este texto preconceituoso:

buscam humilhar os eleitores de Lula, como se fossem uma raça inferior.

Sou pouca coisa, apenas um cidadão, um livreiro, escritor de livros infantis, com 50 anos,

premiado pelo Jabuti, amigo de muitos escritores e livros,

mas agora indignado com textos preconceituosos e desrespeitosos como

este de sua suposta autoria.

Não vivemos numa democracia?

Não temos o direito de votar e organizar partidos?

Não temos o direito de nos candidatar?

Não temos o direito de pensar diferente?

Ou só pode se candidatar os filhos dos ricos, que fizeram ótimas escolas,

que estudaram no exterior, que falam corretamente a língua natal e mais

algumas estrangeiras?

Se você escreveu essa avaliação parcial e preconceituosa do debate,

lamento, lamento profundamente.

A eleição vai passar, e um dos candidato vai ganhar.

Mas penso em procurar a justiça e me defender do preconceito que sofro

por querer votar em quem eu acho melhor ou porque simplesmente quero,

pois não admito ser visto por meus filhos como se fosse um marginal.

Vou mostrar para o meu filho que o que escreveram sobre

um brasileiro é preconceito e seu pai vota nele, e um voto

é um direito democrático que não deve ser insultado.

E, acredite, me sinto envergonhado de escrever para uma pessoa

da sua formação. Esperava alguma humanidade, alguma civilidade.

Atenciosamente,


Alonso Alvarez


Meu caro senhor, 

Confirmo que sou o autor do texto. Lamento profundamente seu auto-engano. Lula não apenas não tem preparo para governar, mas é um sujeito malicioso, que esconde suas reais intenções. É malandro e mentiroso. Um malfazejo. Os fatos são sobejamente conhecidos. Não tome minhas palavras por preconceituosas, mas como uma descrição realista de uma paisagem pútrida. A podridão não vem das palavras a descrevê-las, mas da realidade ela mesma. A convicção de um cristão é com a verdade.

Não posso me portar como um cão mudo, vendo a malta petista destruindo as nossas instituições e nossa economia. EU SEI e por saber tenho por dever de consciência alertar o meu povo. 

Cordialmente Nivaldo Cordeiro
 

0 comentarios